Por ulisses.valentim

Ucrânia - Atacante que teve passagens pelas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, Maicon, de 25 anos que vestia a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, morreu neste sábado em um acidente de carro na cidade ucraniana.

O time do Leste Europeu, clube com o qual o atleta tinha vínculo desde 2012, confirmou a notícia através de publicação em seu site oficial no início deste final de semana.

Maicon faleceu em acidente de carroDivulgação

Com poucas oportunidades entre os profissionais das grandes equipes cariocas, Maicon rumou ao continente europeu em 2009, quando acertou contrato com o Volyn. O atacante atingiu seu auge na temporada 2011/2012, quando conquistou artilharia do Campeonato Ucraniano (16 gols) e também da Copa da Ucrânia (dez gols). Com isto, acabou adquirido pelo Shakhtar

Confira o comunicado do Shakhtar:

"O FC Shakhtar com pesar informa que no dia 8 de fevereiro de 2014 a vida do jogador Maicon Pereira de Oliveira acabou tragicamente. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk.

Ele foi um talentoso jogador, aberto e amigável. Maicon amava a vida e sabia como deixar as coisas positivas e brilhantes. Tragicamente, uma absurda morte tirou de nós uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos de idade.

É um terrível acontecimento para cada um de nós. O FC Shakhtar expressa condolências e sentimentos à família de Maicon e amigos. Que ele descanse em paz..."

Você pode gostar