Pelé felicita Túlio pelo milésimo gol e orienta: 'Não dê bola para invejosos'

Atleta do Século parabeniza atacante pela sonhada marca

Por O Dia

São Paulo - Maior jogador da história do futebol, Pelé foi o primeiro atleta a chegar aos impressionantes mil gols na carreira. No último sábado, foi a vez de Túlio Maravilha, segundo suas próprias contas, atingir a marca.

Em vídeo divulgado na internet, Pelé parabenizou o ex-atacante do Botafogo. O Rei do futebol chegou ao gol número 1.000 no auge da forma, aos 29 anos, em 1969, no Maracanã. Em toda a carreira, o ídolo nacional fez 1.281 gols em 1.363 partidas. Já Túlio chegou à marca no fim de carreira, aos 44 anos, no acanhado estádio Fausto Alvim, atuando pelo Araxá.

Milésimo gol de Pelé%2C em 1969%2C e de Túlio%2C no último sábadoDivulgação

"Túlio, não dê bola para os invejosos que só sabem criticar! O que importa é o seu milésimo gol! Um abraço e parabéns!", declarou um descontraído Pelé.

Uma coincidência entre os dois é que o tão sonhado gol saiu de uma cobrança de pênalti. Após a marca, Túlio foi buscara a bola no fundo das redes, vibrou bastante e foi carregado pelos companheiros de equipe. Cena semelhante à de Pelé, em 1969, contra o Vasco, num Maracanã lotado.

"Ele fez o mesmo gesto do Pelé. Foi carregado, levantou a bola. Todos os jogadores que alcançarem essa meta e fizerem essa homenagem vão estar lembrando do Pelé. Então, poxa, mais uma vez fica o meu agradecimento ao Túlio", finalizou o Atleta do Século.

Outro jogador que chegou aos mil gols na carreira foi Romário. O ex-atacante, campeão mundial em 1994, chegou à marca em 2007, em São Januário. Curiosamente, o gol também foi marcado de pênalti.

Últimas de Esporte