Barcelona mostra força, vence o City fora de casa e fica perto das quartas

Com o resultado, time catalão poderá até perder por um gol de diferença na Espanha que mesmo assim estará classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa

Por O Dia

Inglaterra - Mesmo não apresentando o seu melhor futebol que encantou o mundo do futebol em anos anteriores, o Barcelona mostrou força na Liga dos Campeões da Europa e venceu o Manchester City fora de casa por 2 a 0, com gols de Messi e Daniel Alves,e deixou bem encaminhada a sua classificação para a próxima fase da competição interclubes. O principal lance da partida foi o pênalti que decretou o triunfo catalão, Messi foi derrubado fora da área, mas o arbitro acabou marcando a penalidade e expulsando o zagueiro Demichelis.

Para o confronto de volta do duelo, que será no 12 de março no Camp Nou, o Barça poderá até perder por um 1 a 0 que mesmo assim está classificado para a próxima fase do torneio. Para os Citizens apenas a vitória por dois ou mais gols de diferença na Espanha interessa para continuar na competição.

Jogadores do Barça vibram com o gol marcadoReuters

O JOGO

Um dos duelos mais esperados das oitavas de final da Liga dos Campeões começou de forte decepcionante para aqueles que esperam uma grande partida. Nos primeiros minutos de jogo, o Manchester City se limitou a marcar o Barcelona com todos os seus jogadores atrás da linha da bola e se limitar aos contra-ataques, o que não é comum para um time que já marcou mais de 100 gols na atual temporada do futebol europeu. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida só veio aos 18 minutos do primeiro tempo em jogada rápida do time inglês. Negredo foi lançado por David Silva, carregou a bola e concluiu já praticamente sem ângulo. A bola atravessa toda a pequena área e ficou livre para o Barça afastar o perigo.

O jogo foi bastante disputado no meio de campo, e mesmo sob o comando de Tata Martino, o Barcelona mantinha as características do estilo de jogo de Pep Guardiola: Domínio ofensivo e posse de bola. Tanto que os Culés tiveram no primeiro tempo 65% de posse contra 35% do Manchester City. Aos 24, Após falta cobrada para a área, Valdés saiu mal, Kompany cabeceou para o alto, e a bola quicou até que o goleiro espanhol consegue agarrá-la.

Messi é derrubado fora da área no lance que decretou a vitória do BarcelonaReuters

Depois das poucas emoções do primeiro tempo, as duas equipes começaram a segunda etapa de forma bem agitada. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Messi recebeu em velocidade e ao tentar passar por Demichelis, foi derrubado fora da área, mas o árbitro deu pênalti para os catalães e expulsou o zagueiro do time inglês. O argentino não ligou para a polêmica e Argentino cobrou a penalidade no meio do gol, Hart caiu para a esquerda e nada pode fazer. Mesmo com revés, o City tentava na base da valentia empatar o placar. Aos 16 uma boa chance para os ingleses.Uma boa troca de passes inteligente no ataque termina com o chute travado de Nasri na meia-lua.

Mesmo assim a superioridade númerica falou mais alta, e finalmente o Barcelona conseguiu impor seu jogo. Aos 35 minutos, Iniesta ach Fàbregas com um lindo passe na grande área. O meia só rolou para Piqué, que escorou para as redes, mas os árbitros assinalaram impedimento de Cesc. No final da partida os catalães deram o golpe de misericórdia nos Citizens praticamente definindo o confronto. Com 44 minutos, Daniel Alvez tabelou com Neymar, aproveitou-se de escorregão de Clichy e tocou entre as pernas de Hart para marcar o segundo dos visitantes e deixara parada praticamente definida no jogo de ida.

Últimas de Esporte