Petrobras refaz parceira com a Williams depois de seis anos

Equipe receberá apoio tecnológico e combustível da empresa brasileira

Por O Dia

Rio - Uma parceira de 11 anos está de volta à Fórmula 1. Petrobras e Williams já estiveram juntas de 1998 a 2008. Na ocasião, a empresa brasileira fornecia o combustível usado pela equipe inglesa nas corridas. Desta vez, o acordo também envolverá apoio tecnológico.

Felipe Massa fechou com a Williams em novembro do ano passadoReprodução Instragram

"É um grande dia para a Petrobras. Por 11 anos, estivemos juntos e de repente criou-se um vazio nos domingos de Fórmula 1 para a empresa. Neste período seguinte, preenchemos o vazio com o patrocínio do Grande Prêmio do Brasil. É um contrato de parceria tecnológica, é um papel que consideramos nobre e esperamos, com a Mercedes (fornecedora do motor da Williams), servir e levar a equipe ao pódio", declarou Graça Foster, presidenta da Petrobras.

Nessa temporada, a Williams terá Felipe Massa como o principal piloto da equipe. A presença do brasileiro também foi lembrada pela presidenta da Petrobras durante o anúncio do acordo.

"A decisão da parceria independe do piloto. Mas tenho orgulho de dizer que o piloto é brasileiro e que é o Felipe Massa. Isso torna o reencontro com a Williams ainda mais importante e nos deixa mais vaidosos", concluiu.

Em uma nota, Frank Williams também se manifestou sobre a parceria. "A Petrobras e a Williams já tiveram uma parceria bem sucedida no passado, e estamos todos ansiosos para nos unir novamente em 2014. Eles são muito competentes em tecnologia e isso será importante para a equipe, visto que a nova regulamentação tornou a eficiência do combustível ainda mais importante", declarou.

Últimas de Esporte