Novela encerrada: Wayne Rooney enfim renova contrato com Manchester United

Jogador estava envolvido em especulações que poderia sair dos Diabos Vermelhos

Por O Dia

Inglaterra - Depois de idas e vindas, assédio de rivais, boatos, acertos desmentidos, o atacante inglês Wayne Rooney assinou nesta sexta-feira a renovação do contrato com o Manchester United, até junho de 2019. O anúncio foi feito pelo jogador em seu perfil no Twitter, com foto em que aparece ao lado de David Moyes, técnico da equipe, para assinar o acordo. Em seguida, o clube divulgou matéria com entrevista com Rooney, falando sobre a renovação.

Segundo a imprensa inglesa, o atacante, que chegou a receber proposta do Chelsea, receberá um aumento de 300 mil (R$ 1,182 milhão) para 350 mil libras (R$ 1,379 milhão) mensais. O contrato de Rooney terminaria em junho de 2015. O jogador, de 28 anos, chegou ao Manchester United contratado junto ao Everton, em agosto de 2004. Desde então, marcou 207 gols com a camisa a equipe, e está a 42 da marca do lendário Bobby Charlton.

Rooney continua no Manchester UnitedReuters

Nos últimos meses, os rumores da saída de Rooney da equipe aumentaram devido ao mau relacionamento com Moyes, que já existia desde o tempo em que trabalharam juntos no time de Liverpool. Hoje, antes do acerto o comandante foi só elogios ao artilheiro em entrevista coletiva. "Todo mundo sabe o quanto ele é importante para nós. É um jogador incrível e se conseguirmos renovar será genial".

Últimas de Esporte