Praia de Ipanema vai receber evento de CrossFit

Competição acontece neste final de semana

Por O Dia

Rio - O final de semana será de atividades na praia de Ipanema. O Eleiko Rio CrossFit será a primeira competição oficial da modalidade e vai acontecer na Rio Academia, onde atletas praticam gratuitamente as atividades. Atletas das 10 boxes cariocas estarão presentes e prometem mostrar um grande condicionamento físico.

O evento será dividido em quatro categorias. Dois grupos serão masculinos, enquanto os outros reunirão apenas mulheres. Os vencedores receberão a premiação de R$ 1.500, além de uma barra XF Eleiko.

Evento de CrossFit acontece neste fim de semanaDivulgação

No primeiro dia, os atletas serão divididos em quatro categorias: Masculino RX (mais avançado) e Scaled, com 16 participantes cada, Feminino RX e Feminino Scaled, com oito cada. Quatro homens e duas mulheres de cada grupo deixarão a competição antes do segundo dia. Os três primeiros classificados participam do pódio e recebem produtos Asics e Muscle Pharm, além das premiações em dinheiro para os quatro campeões.

A estreia de competições vem empolgando os praticantes e o português André Silva, que comanda o mais novo centro de treinamento de CrossFit, em Copacabana, mostrou ansiedade pelo torneio.

"Faremos uma competição simples, mas que vai servir para plantar uma semente do CrossFit no Rio de Janeiro", explica André Silva. "Para se ter ideia da força que a modalidade tem no mundo, em 2013 o CrossFit Games, nos Estados Unidos, teve 130 mil inscritos. Foi a competição com mais inscritos no mundo. O Rio de Janeiro tem muitos atletas com grande potencial. Queremos revelar esses talentos com o Rio CrossFit e atrair novos interessados na prática. Será visto um alto nível, mas o CrossFit é para todos", concluiu.

Últimas de Esporte