Por rodrigo.hang

Inglaterra - O Manchester City recebeu o Stoke City no Etihad Stadium em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês pensando na vitória para poder continuar entre as primeiras colocações. Os donos da casa, entretanto, não apresentou um bom futebol, mas conseguiu furar o bloqueio dos visitantes e ganharam por 1 a 0, com gol de Yaya Touré, um dos seus destaques na temporada.

Com a vitória, os Citizens estão com 57 pontos, três a menos que o líder Chelsea e dois a menos que o vice-líder Arsenal. Entretanto, o time comandado por técnico chileno Manuel Pellegrini tem um jogo a menos, devido ao adiamento do confronto contra o Sunderland.

Yayá marca o adversário. Marfinense fez o gol do City na vitória de 1 a o sobre o StokeReuters

O Stoke City foi para a partida com o intuito de se fechar na zaga. Estava tudo dando certo, tanto que o time só cometeu sua primeira falta aos 33 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, o City chegou com perigo. Em boa jogada, Yaya Touré recebeu passe dentro da área, mas chutou por cima do gol. Aos 44 minutos, nova chance para os Citizens. Dzeko, Silva e Negredo, tabelaram entre si a bola sobrou para o bósnio. O atacante chutou da entrada da área e a bola bateu na do lado de fora da rede.

O Manchester City mostrou mais gana para ganhar o jogo na segunda etapa. Pellegrini colocou Jesus Navas e Jovetic nos lugares de Fernandinho, que estava bem na partida, e Negredo. Os donos da casa dominavam a partida, mas não chegavam com tanto perigo à defesa adversária.

Aos 25, Os Citizens abriram o placar. O lateral esquerdo Kolarov cruzou para a área. Yaya Touré, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar com precisão: 1 a 0. O City segurou o resultado importante, que mantém o time de Manchester na briga pelo título.

Na 28ª rodada do Campeonato Inglês, o City enfrenta o United, no clássico que promete parar a cidade de Manchester. Já o Stoke recebe o Arsenal no Britannia Stadium.

Você pode gostar