Por rodrigo.hang

Inglaterra - Invicto há onze jogos, o Chelsea recebeu o Everton no Stamford Bridge neste sábado para manter a liderança do Campeonato Inglês. E conseguiu. Os Blues bateram o time de Liverpool por 1 a 0 e chegaram aos 60 pontos, quatro a mais que o Arsenal (que enfrenta o Sunderland, no Emirates Stadium, também neste sábado). O gol da partida foi do capitão John Terry, que voltava de contusão.

Mourinho escalou dois brasileiros para o jogo: Oscar e William. O zagueiro David Luiz ficou de fora por causa de uma lesão muscular. Ramires só entrou no decorrer do jogo, substituindo o meia ex-Internacional.

Capitão John Terry volta de contusão e marca o gol decisivo nos acréscimos do segundo tempoDivulgação

O jogo foi complicado para o time da casa. O Chelsea só conseguiu atacar mais no segundo tempo. Aos 15 minutos da segunda etapa, Hazard chutou colocado, Tim Howard espalmou. A bola sobrou para Ivanovic que, dentro da pequena área, bateu forte com a perna esquerda. Novamente o goleiro Tim Howard fez uma grande defesa, salvando o Everton.

Aos 44, Ramires driblou o marcador e arriscou um chute forte para o gol. A bola saiu à direita do goleiro do Everton. Três minutos depois, já nos acréscimos, o brasileiro sofreu falta e Lampard foi para a cobrança. A bola ia passando por todos, mas John Terry conseguiu dar carrinho. A bola ainda tocou no goleiro do Everton e entrou de para o fundo do gol.

A equipe de José Mourinho volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Galatasaray, pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Você pode gostar