Dividindo atenção com a folia, Rio CrossFit tem primeiros campeões em Ipanema

Samantha Viana e Pablo Chalfun foram os vencedores

Por O Dia

Rio - Neste final de semana, não foram apenas os blocos carnavalescos que agitaram a praia de Ipanema. Dividindo as atenções com a folia, a primeira edição do Eleiko Rio CrossFit coroou os seus primeiros campeões. Pablo Chalfun, da CrossFit Ilha, e Samantha Viana, da CrossFit Posto 9, derrotaram os seus oponentes e ficaram com o título da modalidade.

Praia de Ipanema contou com final do Rio CrossFitDivulgação

A decisão do campeonato reuniu os seis homens mais bem colocados, nas somas dos dois dias de atividades, e as três mulheres com as melhores pontuações, e a final tirou no fôlego dos presentes.

"Foram dois dias muito duros, competindo com várias feras. Acho que a ficha ainda não caiu que sou o campeão. Ter jogado futebol americano foi muito bom para principalmente testar minha força. Mas o CrossFit é muita técnica, então esses meses ao lado dos meus treinadores foram fundamentais para me adaptar e agora ser o homem mais bem condicionado do estado", disse Pablo, que só pratica o esporte há quatro meses.

Samantha foi a vencedora da prova femininaDivulgação

Também há pouco tempo no CrossFit, Samantha deixou de lado o handebol e a veterinária para experimentar o esporte há oito meses.

"Entrei no campeonato para me testar, mas fui ganhando confiança e ânimo para acreditar que podia vencer. Estava sem muita expectativa, mas agora estou muito realizada. É uma motivação a mais para continuar treinando. Nosso projeto no Posto 9 é a prova que é preciso acreditar no trabalho para vencer e os resultados hoje foram mais um estímulo", afirmou a campeã.

Últimas de Esporte