Macaé inicia sequência decisiva e mira playoff do NBB: 'O momento é esse'

Caçula está atrás de Palmeiras e Mogi com uma derrota

Por O Dia

Rio - Embalado por duas vitórias seguidas, o Macaé põe à prova o bom momento no NBB diante do São José, nesta terça-feira, às 20h, em São Paulo. Além disso, o time inicia a série decisiva na reta final do torneio. A meta é clara: buscar uma vaga para as oitavas de final.

Léo Costa destaca momento do Macaé e aposta na força do time rumo ao playoffDivulgação

"Esta sequência agora é importantíssima. Tem um jogo fora contra São José e três seguidos (Bauru, Limeira e Flamengo) em casa. Não tem muito tempo para deixar passar o momento. O momento é esse. Temos de agarrar com unhas e dentes a possibilidade de playoff. Acredito que conseguimos deixar a preocupação de rebaixamento, que, para uma primeira temporada, ninguém gosta de chegar ao NBB e, de repente, ir para a Segunda Divisão. Isso ficou um pouco mais distante e o foco agora é olhar para cima da tabela e ver até onde podemos chegar", disse o técnico Léo Costa.

Duda é um dos trunfos de Macaé para conquistar uma vaga no playoffDivulgação

O treinador mostra confiança no time nesta reta final de temporada. Além disso, conta com o fator casa: o Macaé vai fazer cinco dos oito jogos em casa.

"São oito jogos dificílimos, oito pedreiras, três fora e cinco em casa. O lado positivo é ter mais jogos em casa. Estamos atrás de Palmeiras e Mogi com apenas uma derrota de diferença. Está em nossas mãos, não dependemos de resultados de outras equipes. Nosso time está em condição, mostrando qualidade, de chegar ao playoff logo na primeira temporada, o que será um grande feito", avalia Léo.

Macaé no Jogo das Estrelas

Léo Costa foi um dos representantes do Macaé no Jogo das Estrelas, no fim de semana. O técnico participou da comissão técnica do NBB Mundo. Além dele, o ala-pivô Espinoza estava no time e o armador Jamaal Smith disputou o Desafio de Habilidades.

"Foi uma honra. Recebi com muito orgulho a convocação. Representa o que a equipe está fazendo no campeonato, apesar de estar numa colocação brigando para chegar aos playoffs. Mas conseguiu jogar de forma competitiva com praticamente tudo mundo. E é muito difícil conseguir este feito logo na primeira temporada. Nosso time está almejando chegar ao playoff e a equipe tem força para isso. Eu, Espinoza e Jamaal representamos Macaé no Jogo das Estrelas. Representamos a cidade, a torcida, todos os envolvidos, a comissão técnica e os demais jogadores que estão se esforçando para ter uma temporada de sucesso", afirmou o treinador.

A sequência decisiva do Macaé

DataHorárioJogo
25/0220hSão José x Macaé
06/0319h30

Macaé x Bauru

08/0319h30Macaé x Limeira
15/0317hMacaé x Flamengo
20/0320hBasquete Cearense x Macaé
22/0319hMogi das Cruzes x Macaé
27/0319h30Macaé x Franca
29/0319h30Macaé x Uberlândia


Últimas de Esporte