Por victor.abreu

São Paulo - Depois de sair perdendo na partida, Thomaz Bellucci conseguiu a virada sobre o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6. 7/5 e 6/3, em mais de 2h de partida. O número um do Brasil agora está nas oitavas de finais do Brasil Open.

Bellucci avançou para as oitavas de finais do Brasil OpenDivulgação

“Meu mérito hoje foi ficar na partida, concentrado, não desistir, não abaixar a guarda. Mesmo não jogando meu melhor tênis, eu sabia que alguma hora ele ia cair um pouco de intensidade e eu ia ter uma chance. E foi isso o que fiz hoje”, analisou o número 1 do Brasil.

Na quadra montada no Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, Bellucci reecontrou o mesmo adversário que teve pela frente no Rio open, a menos de uma semana. Com os gritos de 'Vamos, Bellucci', o brasileiro conseguiu igualar o histórico de confrontos contra Santiago Giraldo. Ao todo foram seis confrontos entre os dois tenistas, e com a vitória desta terça-feira, o paulista conseguiu empatar o histórico em 3 a 3.

Próximo de entrar mais uma vez no grupo dos 100 melhores do mundo no ranking da ATP, Bellucci agora tem pela frente o austríaco Andreas Haider-Maurer nas oitavas de finais. O novo adversário já eliminou o brasileiro uma vez, no Challenger de La Serena, no Chile.

“Faz tempo que não o vejo jogar. Conheço ele pouco, de ter jogado com ele há seis anos. Ele tem um primeiro saque bom, gosta de jogar de direita. Não sei muito mais dele. É um cara que gosta de jogar no saibro, está desde Viña Del Mar jogando no saibro. Deve vir consistente, deve ser um cara perigoso. Devo entrar concentrado no meu jogo, confiante e aí terei chances de ganhar”, concluiu.

João 'Feijão' elimina cabeça de chave

O tenista brasileiro João 'Feijão' Souza, atual número 129 do mundo, venceu nesta segunda-feira o holandês Robin Haase, quinto cabeça de chave do torneio e 45º do ranking da ATP, em sua estreia no Brasil Open de tênis por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4.

Os dois principais favoritos, o alemão Tommy Haas, 12º do ranking mundial, e o espanhol Nicolás Almagro, atual número 14, estão classificados para segunda rodada da chave de simples. O Brasil Open é um torneio ATP 250 disputado em quadra de saibro no pavilhão do Ibirapuera de São Paulo e distribui US$ 474 mil em prêmios.

Você pode gostar