Por bernardo.argento

Itália - O Milan pressionou, mas a Juventus usou o principal clássico da Itália para mostrar que a confirmação do tricampeonato nacional é questão de tempo. Com um golaço de Carlitos Tevez, artilheiro da competição, a equipe de Turim venceu por 2 a 0 no San Siro, em Milão, e abriu 11 pontos para a vice-líder Roma

Os anfitriões criaram grandes oportunidades, explorando principalmente Kaká, e obrigaram o veterano goleiro Buffon a fazer grandes defesas. A Juve chegou a ter Bonucci salvando gol de Kaká em cima da linha. Os visitantes, contudo, foram mais eficientes na frente.

Jogadores da Juventus comemoram o gol de TevezEfe

Aos 43 minutos do primeiro tempo, trama que teve a participação de Tevez terminou com gol de Llorente. Aos 22 da etapa final, o Milan, já com a marcação mais frouxa, permitiu a Tevez dominar e carregar a bola na intermediária até soltar uma bomba para marcar seu 15º gol no Italiano, isolando-se na artilharia.

Agora com 69 pontos, a Juventus dá largos passos para o terceiro título consecutivo e recebe a Fiorentina no domingo. O Milan, estacionado nos 35 pontos, está em décimo, a seis pontos da zona de classificação para a Liga Europa, etenta correr atrás do mau início de temporada em visita à Udinese, no sábado.

Você pode gostar