Puyol convoca coletiva e pode encerrar a carreira nesta terça-feira

Capitão do Barcelona tem sofrido com constantes lesões

Por victor.abreu

Espanha - O defensor do Barcelona, Carles Puyol, convocou toda a imprensa para comparecer ao Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí, CT do clube, para uma entrevista coletiva. O jogador não deu qualquer explicação sobre o motivo do encontro. O que se especula-se na Espanha, e em toda Europa, é que o capitão do Barça possa anunciar o fim da sua carreira.

Capitão do Barcelona pode anunciar sua aposentadoria nesta terça-feiraReuters

Nesta temporada, o que tem atrapalhado a sequência de jogos de Puyol são as suas constantes lesões no joelho direito. A última vez que o jogador da seleção espanhola saiu machucado de campo, foi contra o Levante, na Copa do Rei, em janeiro. Nessa temporada, o jogador esteve em campo em 12 oportunidades.

Puyol tem 35 anos, e esta no time profissional do Barcelona desde 1999. De lá para cá, o capitão do Barcelona ganhou dois Mundiais de Clubes, três Ligas dos Campeões da Europa, uma Supercopa Europeia, seis Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha.

Com a camisa da Fúria, Puyol esteve presente no título da Copa do Mundo 2010, na África do Sul, e na Eurocopa de 2008, que foi disputada na Áustria e na Suíça.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia