Apesar de bom desempenho nos testes, Mercedes teme reviravolta na Fórmula 1

"Muitas vezes temos surpresas em Melbourne", disse o chefe de engenharia e motor da montadora alemã

Por O Dia

Bahrein - As equipes com motor Mercedes tiveram bom desempenho nas semanas de testes da pré-temporada da Fórmula 1. Apesar disso, o chefe de engenharia e motor da montadora ainda não consegue relaxar e diz que teme uma reviravolta na primeira prova do ano, em Melbourne, na Austrália, dia 16 de março.

"Muitas vezes temos surpresas em Melbourne. Vimos carros lutando nos testes de pré-temporada, mas, em seguida, terminando a primeira corrida no pódio. Vimos isso inúmeras vezes e isso pode acontecer de novo. Melbourne é uma etapa muito emocionante neste novo mundo de F-1. Eu realmente não sei como isso vai se desenrolar", disse Andy Cowel em entrevista à Autosport.

Lewis Hamilton foi um dos destaques dos treinosDivulgação

E as voltas nos testes não dão tranquilidade total à Mercedes. "Estamos sendo cautelosos, tomando cuidado e tentando não sorrir com a distância que alcançamos no Bahrein ou o desempenho que conseguimos. Estamos sorrindo pelos milésimos de segundos, então pensando muito para ter a certeza de que entendemos os acontecimentos", disse o dirigente.

"Há um grande empurrão para Melbourne , mas estamos muito conscientes de que não é até a última corrida que qualquer um de nós vai ter a satisfação do campeonato mundial", completou.

Depois dos testes em Jerez de La Frontera e no Baherein, os carros voltam para a pista no dia 14 de março para os primeiros treinos para o GP da Austrália. A corrida que a abre a temporada será domingo, dia 16.

Últimas de Esporte