Ronaldo e Zidane vencem Young Boys no Jogo contra a Pobreza na Suíça

Pela primeira vez, os anfitriões estiveram no mesmo time

Por O Dia

Suíça - Ao contrário do que aconteceu na maioria das edições anteriores, Ronaldo e Zidane jogaram no mesmo time no Jogo Anual contra a Pobreza, realizado nesta quarta-feira em Berna (Suíça), e venceram o Young Boys, time local, por 8 a 6. Todos os anos, os dois craques organizam a partida beneficente junto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e contando ainda com o apoio da Fifa e da Uefa.

Em pé%3A Nikopolidis%2C Hierro%2C Ronaldo%2C Maldini%2C Zidane e Suker. Agachados%3A Nedved%2C Salgado%2C Gattuso%2C Cannavaro e FigoEfe

Desta vez, parte da renda será destinada às vítimas do tufão "Haiyanm", que assolou as Filipinas no ano passado. Além dos dois anfitriões, o evento contou com outras várias estrelas, como os italianos Fabio Cannavaro e Paolo Maldini, o tcheco Pavel Nedved, o português Luis Figo, o croata Davor Suker e até a brasileira Marta.

Contudo, o destaque inicial foi um ex-jogador de "segundo escalão", o suíço Stéphane Chapuisat, que defendeu o Young Boys. O ex-atacante do Borussia Dortmund fez os três primeiros gols do duelo. A reação dos Amigos de Ronaldo e Zidane começou ainda na etapa inicial, quando Marta deu passe para o ex-camisa 10 da seleção francesa descontar.

No segundo tempo, Marta serviu Vieri, que marcou o segundo e, instantes depois, fez mais um e igualou em 3 a 3. Magnin e Kubo abriram nova vantagem para a equipe local, mas Djorkaeff, com duas bolas na rede, Hakan Sukur, Zidane e Nuno Gomes, com uma cada, viraram o placar em 8 a 5. Kubo marcou para o Young Boys no fim.

Últimas de Esporte