Por rodrigo.hang

Inglaterra - José Mourinho apontou três jovens jogadores como possíveis revelações da Copa do Mundo. O técnico do Chelsea elegeu o brasileiro Neymar, o belga Eden Hazard e o francês Raphael Varane como os atletas que devem surpreender durante o torneio no Brasil. O critério usado pelo português é simples: eles têm menos de 24 anos e nunca participaram de um Mundial.

"A revelação precisa ser alguém que esteja jogando a Copa do Mundo pela primeira vez, então não podemos escolher, por exemplo, alguém que tenha 23 ou 24 anos e já jogou porque esse não é o conceito de uma jovem revelação. O jogador jovem que vai a uma Copa do Mundo pela primeira vez, eu diria Hazard com certeza, Neymar, Varane e talvez eu tenha esquecido outros, mas os que vieram direto à minha mente são Varane, Neymar e Eden (Hazard)", revelou Mourinho, se desculpando se tiver esquecido de mencionar alguém.

Craque do Brasil, Neymar foi apontado por Mourinho como uma das possíveis revelações da CopaReuters

O treinador comentou isso no seu primeiro artigo para a Yahoo. O "Special One", como é conhecido, foi contratado pela empresa de comunicação para ser o embaixador global de futebol do site, o que inclui comentar a Copa do Mundo. Esse será o primeiro trabalho de Mourinho com a mídia.

Dois três jogadores, Mourinho rasgou elogios à Varane, dizendo que o francês é "o melhor zagueiro do mundo". O camisa 2 do Real Madrid foi lançado na equipe titular merengue, após o português pedir sua contratação. Já Eden Hazard, craque do Chelsea, está sendo comandado pelo técnico no Chelsea e é um dos destaques da seleção belga. Neymar, estrela do Brasil e maior esperança no hexacampeonato mundial, nunca foi trabalhou com Mourinho e sequer enfrentou um time treinado por ele.

Você pode gostar