EUA - O mundo do futebol ganhou duas novidades nesta quinta-feira. As empresas que dominam o mercado de fornecedoras de material esportivo, Nike e Adidas, divulgaram em suas redes sociais, seus novos modelos de chuteira.

O fato curioso é que ambos os tipos, possuem um 'cano' que prolonga a abertura do calçado em direção ao tornozelo. Os modelos lembram as sapatilhas utilizada para lutar boxe.
O slogan da empresa americana, Nike, promete: "O futebol nunca mais será o mesmo''. Para promover o seu modelo, que ganhou o nome de 'Magista', a fornecedora convidou o craque do Barcelona, Andrés Iniesta, para experimentar a chuteira. (veja o vídeo abaixo)

"Parece uma meia", disse Iniesta.
A alemã Adidas, também não ficou para trás. Diferente da chuteira da Nike, a patrocinadora do craque argentino, Lionel Messi, lançou um modelo com o cano mais alto que o da sua concorrente. A fornecedora aposta no 'Primeknit FS', com seu novo sucesso de vendas.
"A única maneira de prever o futuro é construí-lo", comunicou a Adidas no Twitter.