Djokovic vira contra Federer e conquista seu terceiro título em Indian Wells

Sérvio conquista o seu tricampeonato na competição

Por O Dia

EUA - O sérvio Novak Djokovic conquistou neste domingo seu terceiro título em Indian Wells após vencer o suíço Roger Federer por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(3), em duas horas e 12 minutos de partida.

Esse foi o 17º troféu de Masters 1.000 da carreira do sérvioUSA Today Sports

Djokovic já havia levantado a coroa no deserto californiano nas edições de 2008 e 2011, nas quais venceu na final Mardy Fish e Rafael Nadal, respectivamente.

Esse também foi o 17º troféu de Masters 1.000 da carreira do sérvio, que se igualou ao americano Andre Agassi, e ficou atrás apenas justamente de Roger Federer, que tem 21 conquistas, e do espanhol Rafael Nadal, com 26 títulos.

Além disso, Djokovic passou na frente do suíço no número de vitórias em finais, com cinco conquistas em cima de Federer, que o derrotou em quatro decisões.

Porém, ainda perde no confronto direto, com 16 derrotas em 33 jogos. Com o triunfo de hoje, Djojko soma 1.000 pontos no ranking da ATP e fica mais perto de recuperar a posição de número 1 do mundo, perdida em setembro do ano passado para Rafael Nadal, que começou a semana com pouco menos de 4.000 pontos à frente do sérvio.

Últimas de Esporte