Por ulisses.valentim

São Paulo - Apesar de demostrar um bom ritmo na sua recuperação da fratura na perna esquerda, Anderson Silva não acredita que irá lutar nesta ano pelo UFC. Em entrevista para o site "Combate.com", o Spider revelou que só deverá voltar para o octógono em meados de 2015.

"Essas previsões de que vou lutar no UFC 181 ou em algum evento próximo não são verdade. Este ano já acabou para mim. Pode ser que lute na metade do ano que vem. A fase do Anderson Silva campeão passou. Lutar por isso ficou um pouco distante para mim", comentou.

Anderson Silva admite estar longe da volt ao UFCDivulgação

Mesmo sem nenhuma expectativa de disputar o título, Anderson Silva ainda quer voltar a lutar pelo UFC. O brasileiro revelou que não consegue se imaginar pendurando as luvas mas, mesmo assim, admitiu que não deve cumprir o contrato de 10 lutas que tem com o Ultimate.

"Não me vejo parando, mas não sei se vou ter saco para cumprir o contrato de 10 lutas. Há muitos anos minha família pede para eu parar, mas eles precisam entender que é o que amo fazer e que preciso ter o meu tempo. Minha missão no esporte era virar referência, e estou conseguindo fazer minha parte", finalizou.

Anderson Silva fraturou a perna esquerda em uma tentativa de chute em Chris Wheidman, na revanche contra o americano em dezembro do ano passado. Desde então o brasileiro vem mostrando evolução no tratamento da lesão.

Você pode gostar