Por pedro.logato

Rio - Após a morte de bicampeão mundial, Bellini, o Maracanã também prestou a sua homenagem ao ídolo do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, as luzes do estádio exibiram as cores verde e amarela.

Luzes prestam homenagem a BelliniDivulgação

Bellini já tinha sua história imortalizada no estádio. A famosa estátua em frente ao Maracanã foi uma forma de homenagear Bellini e os campeões da Copa do Mundo de 1958. Até hoje, torcedores se encontram na "Estátua do Bellini", além de ter virado ponto turístico.

Primeiro capitão campeão mundial pela seleção brasileira faleceu nesta quinta-feira, dia 20 de março, aos 83 anos. Hilderaldo Luís Bellini, ex-zagueiro que levantou a taça Jules Rimet em 1958, na Suécia, sofria de Mal de Alzheimer e estava internado na UTI do Hospital Nove de Julho, em São Paulo, desde.

Bellini morreu em decorrência de uma parada cardíaca e apneia. Ainda não se sabe onde será o enterro. O paulista deixa a esposa Giselda, com quem foi casado por 51 anos, e os filhos Carla e Junior. Além da seleção brasileira, Bellini defendeu o Vasco, São Paulo e Atlético-PR.


Você pode gostar