Oscar prestigia a Liga das Américas e é ovacionado no Maracanãzinho

Mão Santa fez história com a camisa do Flamengo

Por O Dia

Rio - O jogo entre Pinheiros e Halcones Xalapa até ficou em segundo plano quando a torcida viu Oscar nas arquibancadas do Maracanãzinho, nesta sexta-feira, no Final Four da Liga das Américas. Os torcedores do Flamengo ovacionaram o ídolo. Muitos viraram de costas para quadra para aplaudir e reverenciar o Mão Santa.

Oscar foi aplaudido no MaracanãzinhoUanderson Fernandes / Agência O Dia

"Ser recebido com o calor desta torcida é de arrepiar. É emocionante ver a torcida do Flamengo. Ela carrega o time para a vitória", disse o ídolo.

Oscar confirmou presença na final da Liga das Américas, entre Flamengo e Pinheiros, neste sábado, às 21h15, no Maracanãzinho. Ainda no intervalo da vitória rubro-negra sobre o Aguada, nesta sexta, o eterno camisa 14 projetou a decisão e não ficou em cima do muro na hora de apontar o favorito.

"Arrisco palpite no Flamengo. O Flamengo vai ganhar", cravou. E ainda foi além:

"O melhor vai vir depois, o Campeonato Mundial. Dois jogos contra o campeão europeu. Provavelmente, o Flamengo vai ser campeão mundial", previu.

Reverenciado no Maracanãzinho, Oscar disse que não sente saudade da época em que estava em quadra.

"Minha vida é melhor agora. Eu falo sobre a minha vida (em palestras), não tenho de treinar, correr, suar e sou pago para isso. É uma vida maravilhosa", afirmou, bem-humorado.

O ex-ala recordou a final do Brasileiro de 2000 entre Flamengo e Vasco no Maracanãzinho.

"Foi algo inesquecível e negativo. Vínhamos embalados. Nós perdemos o título. Não foi o Vasco que ganhou. Aquela final deixa minha boca amarga incrivelmente."

Em 2001, num Fla-Flu, também no Maracanãzinho, Oscar entrou para história ao bater o recorde mundial de pontos. Ele não ficou satisfeito com atuação em quadra.

"Eu estava um m... Não acertava nada, mas o recorde era questão de tempo, foi com uma cesta de dentro do garrafão. Fiz o recorde e ainda pelo Flamengo. Quer mais o quê?", relembra.

Oscar passou por mais susto recentemente e ficou internado devido a um problema cardíaco. Ele passou por uma ablação (procedimento cirúrgico). No Maracanãzinho, ele brincou com o teste do coração ao ver a torcida rubro-negra ovacioná-lo e garantiu:

"Estou ótimo."

Últimas de Esporte