Aguada bate o Xalapa e fica em terceiro na Liga das Américas

Cestinha do torneio, Garcia Morales comanda vitória

Por O Dia

Equipe uruguaia conquistou o terceiro lugar da Liga das AméricasUanderson Fernandes / Agência O Dia

Rio - O Aguada recompensou um pouco do esforço de sua fanática torcida que veio ao Rio. Embalado por cerca de 200 torcedores, o clube uruguaio bateu o Halcones Xalapa por 113 a 108, neste sábado, no Maracanãzinho, e conquistou o terceiro lugar da Liga das Américas.

Craque do time, Garcia Morales mostrou por que é o cestinha da Liga das Américas. O camisa 11 comandou o Aguada com seu repertório de cestas de três pontos e infiltrações. Morales foi o cestinha do jogo com 42 pontos. Smith contribuiu com 23.

Não faltou luta ao Halcones. O time se esforçou ao máximo, mas sentiu a falta de seu principal jogador: o pivô Lorenzo Mata, que está lesionado. O principal pontuador do Xalapa foi Adam Parada, autor de 28 pontos.

O JOGO

O Halcones resistiu bravamente até o segundo quarto, quando o Aguada conseguiu abrir vantagem. Sempre sob a batuta de Garcia Morales, o clube uruguaio abriu mais de 20 pontos e encaminhou a vitória.

O clube mexicano não se entregou e conseguiu reagir: a diferença caiu para quatro pontos no último período. A torcida do Aguada sentiu que o time precisava de seu apoio e voltou a gritar com força. Deu certo, com oito pontos seguidos dos uruguaios. A vantagem passou a ser de 12 pontos, mas rapidamente caiu para cinco. O Aguada soube administrar e faturou o terceiro lugar da Liga das Américas.

Últimas de Esporte