Com gol de Michel Bastos, Roma vence a 4ª seguida e ratifica vice-liderança

Equipe do brasileiro bateu o Sassuolo por 2 a 0

Por O Dia

Itália - A conquista do título tornou-se praticamente impossível depois que a Juventus disparou na liderança, mas a volta à Liga dos Campeões depois de quatro anos está bem perto de ser confirmada pela Roma, que neste domingo somou a quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Italiano ao bater o Sassuolo por 2 a 0.

Brasileiro marcou na vitória por 2 a 0Efe

O resultado fez com que o time da capital se aproximasse momentaneamente da Juve, ficando 11 pontos atrás, mas o principal foi abrir 11 pontos do Napoli, terceiro colocado e 18 da Fiorentina, primeira equipe fora da zona de classificação para o torneio continental e que ficou no 0 a 0 com a Sampdoria.

Ainda hoje, as equipes de Nápoles e Turim medirão forças no estádio San Paolo. Diante do vice-lanterna, a Roma não teve grandes dificuldades para obter o triunfo no estádio Città Del Tricolore, o que, no entanto, não foi refletido no placar. A equipe dirigida por Rudy García fez 1 a 0 aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Mattia Destro.

A vantagem mínima prevaleceu até os 51 da etapa final, quando Michel Bastos, que entrara dez minutos antes, recebeu de Rodrigo Taddei, outro que começou no banco, e chutou no canto direito. Além de Michel Bastos e de Taddei, a Roma contou com outro brasileiro, o zagueiro Leandro Castán. Já o lateral Maicon e o também zagueiro Rafael Tolói permaneceram a partida inteira entre os reservas.

A outra equipe da capital, a Lazio, sétima colocada, levou a melhor sobre o Parma em um confronto direto por uma vaga na Liga Europa, realizado no Estádio Olímpico. Lulic, Klose e Candreva marcaram os gols da vitória por 3 a 2, com Biabiany e Ciani (contra) descontando.

A Lazio continua em oitavo lugar, mas agora a apenas dois pontos (47 a 45) do adversário, que fecha a zona de classificação para o torneio continental.

Em nono lugar, com 43, aparece o Verona, que com dois gols de Luca Toni bateu o Genoa por 3 a 0 e quebrou um jejum de cinco partidas sem vencer.

O outro gol de brasileiro na 31ª rodada foi marcado pelo atacante Nenê, ex-Cruzeiro, que fez o único do Cagliari na derrota para o Torino por 2 a 1 em Turim.

Últimas de Esporte