Djokovic é tetra e mantém jejum de Nadal em Miami

Sérvio venceu o espanhol por 2 sets a 0

Por O Dia

Estados Unidos - Com uma facilidade maior que a esperada, o sérvio Novak Djokovic se sagrou tetracampeão do Masters 1000 de Miami neste domingo ao vencer o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em apenas 1h23min de partida na quadra central do Crandon Park Tennis Center.

Djokovic se igualou ao americano Pete Sampras como segundo maior vencedor do torneioEfe

Número 2 do mundo, 'Djoko' se igualou ao americano Pete Sampras como segundo maior vencedor do torneio, ficando atrás apenas de outro representante da casa, Andre Agassi, que tem seis troféus.

Já Nadal, líder do ranking da ATP, foi vice pela quarta vez e continua sem ser campeão em Miami, uma das três competições Masters 1000 que ainda não tem no currículo, ao lado de Xangai e Paris.

O espanhol começou intenso e pressionou os dois primeiros serviços do sérvio, mas não teve chances de quebra. Porém, variando as jogadas, Djokovic reagiu no set e, no único break point que teve, no sexto game, quebrou o serviço do adversário e arrancou para uma vitória por 6-3.

A segunda etapa foi ainda mais fácil para o 'Nole', que obteve uma quebra no quinto game. Inofensivo com bolas altas para cima do oponente, Nadal foi se mostrando cada vez menos forte e foi derrotado em seu próprio serviço, novamente em 6-3.

Apesar do revés, o espanhol ainda continuará na liderança do ranking e mantém a vantagem no confronto com Djokovic, com 22 vitórias e 18 derrotas. Em quadras duras, por outro lado, o sérvio é melhor (14 a 7).

Últimas de Esporte