De bandeja: DNA de qualidade em Franca

Lucas Mariano é filho da ex-jogadora Alexandra

Por O Dia

Rio - O basquete está no DNA de Lucas Mariano. O interesse pelo esporte vem desde a época em que era criança, quando seguia os passos da mãe, Alexandra, ex-jogadora. Hoje, o pivô é um dos destaques de Franca no NBB 6.

“Tenho uma temporada bem melhor do que a temporada passada. Espero melhorar a cada partida e assim chegar à seleção brasileira e jogar em um time internacional”, disse Lucas, de 20 anos. Ele já deu os primeiros passos para realizar o sonho de atuar na Europa ou na NBA. Em 2013, Lucas Mariano foi treinar nos Estados Unidos.

“Vários técnicos me viram e me elogiaram. Este ano tem de novo. É aguardar para mostrar melhoria e aprender mais”, afirmou. O pivô de Franca adota cautela na hora de projetar a próxima etapa na carreira. “Ainda não sei se este ano entrarei no draft. Penso em NBA e em basquete europeu. Mas é preciso dar um passo de cada vez. É esperar a oportunidade e estar preparado”, analisa.

PARCERIA QUE DÁ CERTO

Ao lado de Paulão Prestes, Lucas Mariano forma um garrafão de respeito. “Combinamos em quadra. Sempre escuto as dicas dele e o considero o melhor pivô do Brasil”, elogia Lucas.

INSPIRAÇÃO EM CRAQUES

Lucas Mariano se inspira em Varejão e Nenê, dois craques do Brasil. “Eu conheci os dois na Seleção. Pela história de vida, eu me espelho neles e tento seguir os mesmos passos”, disse.

OLHO NELE, MAGNANO!

Lucas Mariano aguarda a convocação de Magnano. “Se for chamado, será a terceira vez treinando com ele. Quando chegar a hora, é conseguir um lugar entre os 12”, prevê.

Últimas de Esporte