Diego Costa perde pênalti, mas ajuda Atlético a vencer e disparar na liderança

Mesmo perdendo penalidade, atacante deixou o gol dele no jogo contra o Getafe, fora de casa

Por O Dia

Espanha - A cinco rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid deu um passo importante para quebrar a hegemonia de Barcelona e Real Madrid, depois de vencer o Getafe por 2 a 0, neste domingo, fora de casa.

Jogadores do Atlético de Madrid comemoram o primeiro gol do jogo%2C marcado pelo uruguaio GodínReuters

Desde a temporada 2003/04, vencida pelo Valencia, que a dupla de gigantes se reveza no posto de melhor equipe hispânica. No jogo contra o Getafe, o protagonista foi, mais um vez, o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa.

Com o placar marcando 1 a 0 para o Atlético, o atacante teve a oportunidade de ampliar a vantagem em um cobrança de pênalti. Na batida, o goleiro Codina defendeu.

Mas o vice artilheiro do Campeonato Espanhol se redimiu marcando o segundo do Altético, e fechando o placar. No lance do gol, Diego Costa acabou se chocando com a trave, o jogador saiu de campo com dores na perna esquerda.

O Atlético de Madrid é líder do Campeonato Espanhol com 82 pontos, o Real Madrid vem em segundo com 79, seguido pelo Barcelona com 78. No próximo sábado, o Atlético encara o Elche, em casa.

Últimas de Esporte