Nos pênaltis, Ituano bate o Santos e consegue título histórico no Paulista

Clube de Itu calou o Pacaembu lotado de santistas

Por O Dia

São Paulo - Supresa, zebra, vitória história! No Pacaembu, o Ituano perdeu o jogo por 1 a 0, mas na disputa por pênaltis derrotou o Santos e se sagrou campeão paulista pela segunda vez na história. A primeira vez havia sido em 2002, mas naquela ocasião, o time do interior foi vencedor em uma competição que não contou com os quatro grandes paulistas.

Ituano se sagrou campeão paulistaReuters

O Ituano entrou em vantagem por ter vencido a partida de ida pelo placar mínimo. Na segunda partida, abdicou de jogar e foi castigada com um gol de pênalti, sofrido e batido por Cícero, que na primeira partida havia perdido um penalidade. As ações se equilibraram após, o intervalo, e o troféu acanbou sendo disputado nos pênaltis.

Foi o Santos que pulou na frente nos tiros da marca penal, com a defesa de Aranha no chute de Anderson Salles, na segunda rodada de batidas. Rildo acertou a trave na quarta cobrança, no entanto, e deixou igual a disputa, que se estendeu até a oitava série. Vágner caiu no canto esquerdo, pegou o chute de Neto e deu ao Ituano o título.

Últimas de Esporte