Por ulisses.valentim

Rio - Em 2015 a Confederação Brasileira de Futebol irá eleger seu novo presidente, mas não será nenhuma mudança drástica no comando do futebol nacional. Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição, que é a chapa da situação, com Marco Polo Del Nero, presidente da federação paulista de futebol, à frente. José Maria Marin, atual comandante, vem como um dos vice-presidentes.

A decisão não surpreendeu muito o mundo do futebol, pois Francisco Novelletto, que dinha o respaldo de Andrés Sanchez desistiu de concorrer ao cargo.

Del Nero será o novo presidente da CBFDivulgação

Confia a nota oficial da CBF:

"Esgotado dia 11 de abril de 2014, sexta-feira, às 19 horas, o prazo de protocolização de pedidos de registro de chapas concernentes à eleição que se realizará no próximo dia 16, para preencher os cargos de presidente, cinco vice-presidentes e conselho fiscal, a Confederação Brasileira de Futebol torna público que apenas ocorreu o pedido de registro da chapa denominada "Continuidade Administrativa" que apresenta a seguinte composição:

Presidente: Marco Polo Del Nero
Vice-presidentes: José Maria Marin, Fernando José Macieira Sarney, Gustavo Dantas Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Filho e Marcus Antônio Vicente.

Relativamente à chapa "Continuidade Administrativa", foram cumpridas todas as normas legais e estatutárias que regem o processo eleitoral, razão pela qual estão os respectivos candidatos aptos a disputar a eleição que se realizará na Assembleia Geral designada para o próximo dia 16."

Você pode gostar