Borussia Dortmund bate Wolfsburg e se garante na final da Copa da Alemanha

Aurirrubros venceram por 2 a 0 e esperam o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Kaiserslautern

Por O Dia

Alemanha - De "cabeça quente", o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg em casa por 2 a 0 e se garantiu na decisão da Copa da Alemanha, em que enfrentará Bayern de Munique ou Kaiserslautern, da segunda divisão.

No primeiro tempo da semifinal, disputada em jogo único, armeno Henrikh Mkhitaryan, aos 13 minutos, e polonês Robert Lewandowski, aos 43, marcaram os gols que levaram o time aurinegro a decisão. Pouco antes do apito final, uma forte discussão entre o goleiro Roman Weidenfeller e o meia-atacante Marco Reus chamou atenção.

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram a vaga para a final da Copa da Alemanha Efe

O jogador de linha chegou a ser substituído pelo técnico Jürgen Klopp, e mesmo do banco de reservas seguiu batendo boca com o companheiro. Para a partida de hoje, o técnico do Dortmund contou com os retornos de Piszczek e Kehl ao time titular. Os dois não atuaram nas partidas contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa por estarem lesionados.

O Wolfsburg, por sua vez, contou com o zagueiro Naldo e o volante Luiz Gustavo por 90 minutos. A equipe agora se limitará a disputar o quarto lugar no Campeonato Alemão, que daria vaga nas fases preliminares da Liga dos Campeões da Europa.

Últimas de Esporte