Sem Splitter, Spurs perdem clássico texano para os Rockets

Não há mais vagas para os playoffs da NBA

Por O Dia

Estados Unidos - O San Antonio Spurs, que por decisão do treinador Gregg Popovich não contou nesta segunda-feira com o brasileiro Tiago Splitter, foi derrotado fora de casa por 104 a 98 pelo Houston Rockets, que teve grande atuação do pivô Dwight Howard. O "Superman" conseguiu um double-double de 20 pontos e 17 rebotes para o time de Houston. Terrence Jones também saiu com números de dois dígitos (20 tantos e 11 rebotes), enquanto Chandler Parsons foi o cestinha do jogo com 21 pontos e sete rebotes.

O armador James Harden também teve boa atuação com 16 pontos e sete assistências. Os Rockets ocupam a quarta posição do Oeste, com a marca de 54-27, e encaram na quarta-feira o New Orleans Pelicans fora de casa, seu último compromisso na temporada regular. Já os Spurs (62-19) resolveram poupar vários jogadores pensando nos playoffs, pois já garantiram o título da conferência e a melhor campanha da temporada regular.

Spurs perderam para os RocketsUSA Today Sports

Tiago Splitter, Kawhi Leonard, Danny Green e Patty Mills descansaram, enquanto Tim Duncan, Manu Ginóbili e Tony Parker jogaram por alguns minutos e não participaram do último quarto. O armador italiano Marco Belinelli, com 17 pontos, foi o cestinha do time de San Antonio, que faz seu último jogo antes dos playoffs diante de sua torcida contra o Los Angeles Lakers na próxima quarta-feira. Em outra partida disputada hoje, o Memphis Grizzlies garantiu sua vaga na fase decisiva da Conferência Oeste ao vencer o confronto direto contra o Phoenix Suns no Arizona por 97 a 91, com destaque para o ala Zach Randolph, com 32 pontos e nove rebotes.

Com isso, não restam mais vagas para os playoffs, pois o Memphis ficou com a última vaga do Oeste e o Atlanta Hawks garantiu o oitavo lugar do Leste no último sábado. Já os Suns acabaram eliminados com 47 vitórias e 34 derrotas. Grizzlies e Dallas Mavericks estão igualados, com a marca de 49-32, e duelarão em Memphis na próxima quarta-feira para saber quem será o adversário do San Antonio Spurs na próxima fase.

Outros resultados desta segunda-feira na NBA:. PHILADELPHIA 76ERS 113 x 108 Boston Celtics. TORONTO RAPTORS 110 x 100 Milwaukee Bucks. WASHINGTON WIZARDS 114 x 93 Miami Heat. Atlanta Hawks 93 x 95 CHARLOTTE BOBCATS. CHICAGO BULLS 108 x 95 Orlando Magic. NEW ORLEANS PELICANS 101 x 89 Oklahoma City Thunder. Utah Jazz 104 x 119 LOS ANGELES LAKERS. GOLDEN STATE WARRIORS 130 x 120 Minnesota Timberwolves.

Últimas de Esporte