Por fabio.klotz

Paraná - A temporada de 2014 não começou como o Coritiba esperava. Com o Furacão jogando com a equipe sub-23, o time alviverde começou o Estadual com status de favorito. Porém, acabou fora da decisão ao ser eliminado pelo Maringá e viu o sonho do pentacampeonato acabar de forma precoce, iniciando uma reformulação de olho no Brasileiro. E o torneio terá sabor de despedida para um craque do time: Alex. O meia vai se aposentar no fim do ano.

Celso Roth chegou ao Coritiba recentementeDivulgação

O Coxa aposta em Celso Roth para comandar o time no Brasileiro. Ele chegou para o lugar de Dado Cavalcanti. Mais um aliado para a experiência de Alex. No ataque, a esperança é Keirrison, velho conhecido da torcida.

Neste cenário, o Coritiba começa o Brasileiro como uma incógnita, com o objetivo de não passar o sufoco do ano passado, quando se livrou do rebaixamento apenas na última rodada, na vitória sobre o São Paulo. A estreia é neste sábado, contra a Chapecoense, às 21h, na Arena Condá.

O craque

Em seu último ano como jogador profissional, Alex vai novamente comandar o meio-campo do Coxa. O jogador de 36 anos quer terminar sua carreira em grande estilo.

Alex vai se despedir dos gramados no fim da temporadaDivulgação

Time-base

Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Gil, Robinho, Carlinhos e Alex; Roni e Keirrison.

Você pode gostar