Por pedro.logato

Espanha - Miranda e Diego Costa marcaram nesta sexta-feira no estádio Vicente Calderón e garantiram a vitória do Atlético de Madrid, em casa, sobre o Elche por 2 a 0, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado, que deixa os 'Colchoneros' a três vitórias do título, começou a ser construído aos 26 minutos do segundo tempo. O ex-defensor do São Paulo marcou de cabeça após escanteio cobrado pelo meia argentino José Sosa. Quando a torcida já estava aliviada, aos 44, o atacante brasileiro naturalizado espanhol foi derrubado na área pelo romeno Cristian Sapunaru, que acabou expulso. Na cobrança do pênalti, o próprio Diego Costa cobrou e chegou a 27 gols no Espanhol, ficando apenas um atrás de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Atlético de Madrid venceu mais uma no EspanholEfe

A vida da equipe comandada por Diego Simeone poderia ter sido um pouco mais fácil, já que teve outra penalidade máxima a favor no início da segunda etapa. Outra vez Sapunaru fez a falta, dessa vez em David Villa. O atacante espanhol foi para a bola, mas não venceu o goleiro Manu Herrera, que fez a defesa.

Além de Miranda e Diego Costa, Filipe Luís atuou como titular pelo Atlético. O meia Diego Ribas, por sua vez, saiu do banco aos 11 minutos da etapa complementar, substituindo Koke. A vitória leva o time madrilenho aos 85 pontos, seis a frente do Real Madrid e sete distantes do Barcelona.

Se vencer Valencia (fora), Levante (fora) e Málaga (casa), o título estará garantido, independente do resultado do duelo com o Barcelona, no estádio Camp Nou, pela última rodada. O Elche, por sua vez, segue na 15ª colocação, com 35 pontos, apenas quatro acima do Getafe, atualmente, o primeiro time dentro na zona de rebaixamento para a segunda divisão.

Você pode gostar