Paulinho abre placar, Tottenham vence e mantém sonho de vaga na 'Champions'

Equipe de Londres bateu o Fulham por 3 a 1

Por O Dia

Inglaterra - O volante Paulinho abriu neste sábado o caminho para a vitória do Tottenham por 3 a 1 sobre o Fulham em casa, no estádio White Hart Lane, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, e ajudou a manter vivo o sonho da equipe de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou o primeiro gol dos anfitriões aos 34 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta de falta do lado direito. Sem marcação e praticamente em cima da linha, o ex-jogador do Corinthians teve apenas o trabalho de escorar para o fundo da rede.

Paulinho abriu o placar para o Tottenham Reuters

Porém, logo após a saída de bola, Sidwell arrancou em diagonal em direção à área e tentou tabelar com Kacaniklic, que estava à frente. O zagueiro Fryers se antecipou, mas cortou mal e "devolveu" para o próprio Sidwell, que, mesmo desequilibrado, tocou por cima do goleiro Lloris e empatou. No começo do segundo tempo, aos três minutos, O Tottenham voltou à frente no placar com Harry Kane, de cabeça. E, aos 16, ampliou a vantagem com Younes Kaboul, que aproveitou cruzamento na área e falha da zaga do Fulham para emendar de primeira e fechar o marcador.

Com o resultado, o Tottenham se manteve em sexto lugar na tabela e agora tem 63 pontos em 35 partidas. O Arsenal, quarto colocado e último time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões, tem 67, mas disputou um jogo a menos, assim como o Everton, que está em quinto (66). Ambos ainda terão quatro duelos até o fim da competição.

Últimas de Esporte