Por adriano.araujo

Campinas (SP) - Sob salva de palmas de cerca de 200 parentes, amigos e fãs, foi enterrado na tarde deste domingo no cemitério Parque Flamboyant, em Campinas (SP), o corpo do narrador esportivo Luciano do Valle. O jornalista morreu sábado aos 66 anos, de infarto, em Uberlândia, onde transmitiria ontem o jogo entre Atlético-MG e Corinthians.

>>> GALERIA: Narrador esportivo Luciano do Valle morre aos 66 anos

O corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Campinas, onde Luciano nasceu e iniciou sua carreira como locutor. Ele estava vestido com o uniforme que usava nas transmissões da Band, empresa onde trabalhava.

Durante todo o dia, a viúva, Flávia do Valle, visivelmente emocionada, ficou ao lado do caixão e recebeu cumprimentos de amigos, parentes, colegas de trabalho e centenas de fãs que foram à Câmara se despedir e homenagear Luciano do Valle. Apesar do grande fluxo de pessoas, o velório transcorreu o tempo todo em silêncio.

Entre os muitos jornalistas e esportistas que participaram do velório um dos mais emocionados era o ex-jogador e comentarista Neto, que estava com Luciano do Valle em Uberlândia no sábado. Também esteve em Campinas a ex-jogadora de basquete Hortência, amiga do narrador. Quando o caixão deixou o plenário da Câmara, os presentes cantaram o hino da Ponte Preta, time para o qual o jornalista torcia.

Você pode gostar