Chelsea segura o Atlético de Madrid no jogo de ida da Liga dos Campeões

Em jogo com pouca emoção, 0 a 0 abre semifinal do torneio

Por O Dia

Espanha - O Chelsea conseguiu segurar a sensação Atlético de Madrid no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, na casa do rival, o clube inglês empatou em 0 a 0 e brecou o Atlético, em alta na temporada devido à liderança no Campeonato Espanhol e por ter eliminado o Barcelona nas quartas de final da principal competição europeia. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 30. Quem vencer avança para a final. Empate com gols classifica o Atlético. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Diego Costa e Diego não conseguiram tirar o zero do placarEfe

O primeiro duelo começou disputado e acirrado, com discussão entre Diego Costa e John Terry logo aos oito minutos. Aos 15, o Chelsea sofreu uma baixa. Ao afastar um cruzamento dos donos da casa, o goleiro Cech se lesionou. O camisa 1 caiu e logo pediu substituição. Schwarzer entrou em seu lugar.

Aos 27, Ramires perdeu a melhor chance do Chelsea na etapa inicial. Seis minutos depois, o volante Mario Suárez deu o troco. O volante chutou de longe e a bola saiu muito próxima do gol dos visitantes.

O jogo continuou truncado na segunda etapa. Aos 13, o meia Diego arriscou de fora da área, mas sem perigo para Schwarzer. No minuto seguinte, o brasileiro, um dos melhores jogadores dos Colchoneros em campo, deu lugar a Turan.

Aos 30 minutos, após toque de mão de Lampard, o Atlético teve uma ótima oportunidade para abrir o placar. O capitão Gabi cobrou falta e a bola saiu rasteira. Schwarzer se esticou e foi no cantinho espalmar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Raúl García cabeceou alto demais e a bola passou longe do gol dos Blues. Três minutos depois o lateral-direito Juanfran cruzou na medida para Turan, que cabeceou firmemente, rente à trave do Chelsea.

Aos 44, o Chelsea teve ótima chance para abrir o placar em falta perto da área. David Luiz foi para a cobrança, mas a bola passou por cima do gol de Courtois. No lance seguinte, o Atlético foi ao ataque. Gabi levantou bola para Diego Costa, que cabeceou para defesa de Schwarzer.

Últimas de Esporte