Bayern leva susto, mas goleia e recupera fôlego antes de encarar o Real

Bávaros venceram o werder Bremem por 5 a 2

Por O Dia

Alemanha - Com os olhos voltados para a Liga dos Campeões desde que garantiu antecipadamente o título do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique vinha tendo más atuações na competição nacional, mas neste sábado, mesmo depois de um primeiro tempo ruim, goleou o Werder Bremen por 5 a 2 e ganhou moral para tentar se manter na 'Champions'. Mais preocupado com o jogo de volta diante do Real Madrid, na próxima terça-feira, em que terá que vencer por dois gols de vantagem para ir à final do torneio continental, o Bayern entrou em campo com seis titulares.

Com mais uma atuação abaixo da média, o time de Munique foi para o intervalo na Allianz Arena perdendo por 2 a 1. Gebre Selassie abriu o placar para o Bremen logo aos dez minutos. Ribéry ainda empatou aos 20, mas Hunt recolocou os visitantes em vantagem aos 36. Na segunda etapa, porém, o técnico Josep Guadiola colocou peças importantes como Lahm e Robben para jogarem, os donos da casa reagiram e construíram o placar elástico com dois gols de Pizarro, um de Schwensteiger e um de Robben. A derrota fez com que o Bremen caísse para a 14ª posição, com 36 pontos. Contudo, a equipe se garantirá na elite caso o Hamburgo não vença o Augsburg fora de casa neste domingo.

Bayern de Munique goleou o Werder BrememReuters

No grande jogo do dia, o vice-líder Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen, que ainda briga por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, empataram em 2 a 2 na BayArena. Os donos da casa estiveram em vantagem duas vezes, com gols de Lars Bender e Gonzalo Castro, mas Kirch e Reus buscaram a igualdade. O Dortmund já tem vaga assegurada na fase de grupos da 'Champions' e precisa de uma vitória em dois jogos para confirmar o vice-campeonato. Já o Leverkusen, que tem 55 pontos, só continua em quarto lugar, o último da zona de classificação da competição continental, porque o Wolfsburg também empatou na rodada e chegou a 54.

Mesmo jogando em casa, na Volkswagen Arena, os 'Lobos' ficaram no empate em 2 a 2 com o Freiburg. Perisic fez os dois gols do time mandante, e Mehmedi e Terrazzino marcaram para o dono da 12ª posição, que está a um empate em duas rodadas para evitar o rebaixamento. A situação na luta contra a degola ficou complicada para o penúltimo, o Nuremberg (26 pontos), e o lanterna, o Eintracht Braunschweig (25), que perderam para Mainz 05 e Hertha Berlim, respectivamente, ambos por 2 a 0.

Dessa forma, eles estão a sete e seis pontos do 15º colocado, o Stuttgart, que na sexta-feira ficou no 0 a 0 com o Hannover 96. A esperança das duas equipes é entrar na zona de repescagem, atualmente ocupada pelo Hamburgo, que tem 27 pontos.

Últimas de Esporte