Manchester United goleia o Norwich na estreia de Ryan Giggs como técnico

Diabos Vermelhos não tiveram dificuldades para fazer 4 a 0

Por O Dia

Inglaterra - Com uma atmosfera totalmente favorável proporcionada por mais de 70 mil torcedores apoiando-o no estádio Old Trafford, o agora técnico-jogador Ryan Giggs estreou no novo cargo no Manchester United com uma vitória sobre o Norwich por 4 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Agradar a torcida não era uma missão muito difícil, já que o índice de seu antecessor, David Moyes, era altíssimo. No entanto, Giggs iniciou sua passagem pelo comando dos 'Diabos Vermelhos' com um resultado convincente. O galês não trocou muitas peças na equipe, mas promoveu uma reforma tática, abandonando o 4-2-3-1 utilizado por Moyes para recolocar o time no 4-4-2, esquema bastante tradicional na Inglaterra. Com isso, Welbeck foi escalado no lugar de Mata, que entrou apenas no segundo tempo.

O começo de jogo foi truncado, e o United, embora tivesse mais a bola, tinha dificuldades para criar. Até que um pênalti sofrido justamente por Welbeck, aos 41 minutos, abriu caminho para vitória. Rooney cobrou no canto esquerdo e deslocou o goleiro. Depois do intervalo, as coisas ficaram mais fáceis para os donos da casa. Logo aos três minutos, Rooney teve espaço pela meia esquerda, carregou para o meio e fez 2 a 0 com um chute de fora da área. Três minutos depois de entrar em campo, aos 18, Mata aproveitou cruzamento de Jones e marcou o terceiro. O quarto e último também foi do espanhol, que cabeceou após chute de primeira de Valencia, aos 28.

Manchester United goleou na estreia de Giggs como treinadorEfe

Apesar da vitória, os 'Diabos Vermelhos' ainda estão a seis pontos do Tottenham, sexto colocado, que atualmente fecha a zona de classificação para a Liga Europa. Já o Norwich caiu para a 17ª posição e tem apenas um ponto a mais que o Fulham, que empatou com o Hull City e abre a zona de rebaixamento. Com Paulinho entre os titulares e Sandro na reserva, os 'Spurs' chegaram a 66 pontos ao bater o Stoke City por 1 a 0 fora de casa.

O único gol do jogo no estádio Britannia foi marcado por Rose, aos 33 minutos da primeira etapa. Já o Everton se distanciou da última vaga para a Liga dos Campeões, disputada com o Arsenal, ao perder para o Southampton por 2 a 0 no campo do adversário com dois gols contra, de Alcaraz e Coleman. O time da cidade de Liverpool parou nos 69 pontos, um a menos que os 'Gunners', que na segunda-feira receberá o Newcastle.

Últimas de Esporte