Real Madrid atropela o Osasuna com 2 de CR7; Betis é o primeiro rebaixado

Com o resultado, Merengues ainda se mantém vivos na disputa pelo título do Campeonato Espanhol

Por O Dia

Espanha - Mesmo jogando com time misto de olho no segundo jogo contra o Bayern de Munique, na próxima terça-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, o Real Madrid não teve dificuldades para vencer o Osasuna por 4 a 0 neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, que teve definido seu primeiro rebaixado na temporada, o Betis.

Apesar da obrigação de vitória para se manter na briga pelo título nacional, o técnico do Real, Carlo Ancelotti, poupou alguns jogadores. Mesmo assim, o resultado positivo foi obtido com facilidade no estádio Santiago Bernabéu. Um dos que não foram preservados, Cristiano Ronaldo foi mais uma vez o grande jogador em campo e abriu o caminho para a vitória com dois golaços, ambos em chutes de fora da área.

Real Madrid passeou sobre o Ossasuna no Campeonato EspanholEfe

O primeiro foi marcado logo aos seis minutos do primeiro tempo, e o segundo, aos sete da etapa final. O terceiro do time da casa foi marcado por Sergio Ramos, que escorou de cabeça depois de cruzamento de Di María, aos 14 minutos. Carvajal fechou a conta, aos 38, aproveitando passe de Isco.

Com a vitória, o Real deixou o Barcelona para trás e assumiu a segunda posição, com 82 pontos, atrás apenas do Atlético de Madrid, que tem 85 e neste domingo visitará o Valencia. A equipe catalã ainda pode voltar ao segundo lugar, mas terá que bater o Villarreal em El Madrigal. O Osasuna, por sua vez, continua bastante ameaçado de rebaixamento, na 16ª colocação, com 35 pontos, a três do Valladolid, que abre a zona da degola e tem duas partidas a mais para disputar.

Mesmo antes de entrar em campo, o Betis foi confirmado como o primeiro a cair para a segunda divisão. Com apenas 22 pontos, a equipe da cidade de Sevilha não pode alcançar o 17º colocado, o Getafe, que chegou a 35 ao vencer o Málaga por 1 a 0. O único gol do duelo no Coliseum Alfonso Perez foi marcado por Colunga, logo aos sete minutos do primeiro tempo Também neste sábado, o Rayo Vallecano não teve dificuldades para vencer o Granada por 3 a 0 fora de casa. Esclapez, Larrivey e Seba Fernández balançaram a rede em Los Cármenes.

Últimas de Esporte