Uefa anuncia 19 cidades candidatas a receber edição da Eurocopa de 2020

Principais capitais do continente concorrem a sediar a competição

Por O Dia

Suíça - A Uefa divulgou neste sábado as 19 cidades finalistas no processo para definir as 13 escolhidas para receber jogos da Eurocopa de 2020, ao término nesta sexta-feira do período hábil de apresentação junto à entidade do dossiê para participar do pleito.

As federações que apresentaram a candidatura, de acordo com o organismo, foram: Azerbaijão (Baku), Belarus (Minsk), Bélgica (Bruxelas), Bulgária (Sófia), Dinamarca (Copenhague), Inglaterra (Londres), Macedônia (Skopje), Alemanha (Munique), Hungria (Budapeste), Israel (Jerusalém), Itália (Roma), Holanda (Amsterdã), Irlanda (Dublin), Romênia (Bucareste), Rússia (São Petersburgo), Escócia (Glasgow), Espanha (Bilbao), Suécia (Estocolmo) e País de Gales (Cardiff).

Os jogos serão separados em 13 pacotes diferentes: 12 padrões, que incluirão três partidas da fase de grupos e uma de oitavas ou quartas de final e um pacote adicional com as semifinais e a final. Das 19 candidaturas apresentadas, Inglaterra (Londres) e Alemanha (Munique) pleiteiam as semis e decisão.

"Estamos encantados de ver que há muitas candidaturas para receber a Eurocppa 2020. O 60º Aniversário do torneio será muito especial, já que será disputado em toda a Europa pela primera vez", comentou o presidente da Uefa, o francês Michel Platini. A entidade agora avaliará os documentos apresentados e elaborará relatórios que serão apresentados a seu Comitê Executivo, que determinará em 19 de setembro, em Genebra, as 13 cidades que abrigarão a Eurocopa 2020.

Últimas de Esporte