Barcelona empata com Getafe e praticamente dá adeus ao título espanhol

Daniel Alves joga bem e dá passa para Lionel Messi marcar

Por O Dia

Espanha - Um gol sofrido nos acréscimos praticamente acabou com as chances de o Barcelona ser campeão nacional com empate obtido neste sábado com o Getafe em 2 a 2, em pleno estádio Camp Nou, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, que tem o Atlético de Madrid cada vez mais perto do título.

Barcelona precisa vencer os dois próximos jogos para conquistar o Campeonato EspanholEfe

O time catalão entrou em campo precisando vencer para pressionar o líder, e logo aos 23 minutos do primeiro abriu o placar com Lionel Messi, que contou com assistência de Daniel Alves, em sua primeira partida após episódio de racismo, com lançamento de uma banana em sua direção, no estádio El Madrigal, em jogo contra o Villarreal.

Só que 14 minutos após o gol, o Ángel Lafita começou a mostrar vontade de atrapalhar a vida dos donos da casa, igualando jogo. Na etapa final, Alexis Sánchez recolocou o Barça na frente, aos 22, mas aos 47, o meia-atacante espanhol do Getafe voltou a empatar o placar, decretando empate em 2 a 2.

Com o empate, o Barcelona chegou aos 85 pontos, três atrás do Atlético de Madrid, que no domingo visita o Levante, e se vencer dará passo importante para o título. Além disso, o Real Madrid, que receberá o Valencia neste domingo poderá igualar a pontuação do time catalão se vencer, mas com um jogo a menos disputado.

Para levantaram a taça de campeão espanhol, os 'blaugranas' precisarão vencer os dois jogos restantes, torcer para que os 'colchoneros' só marquem três pontos em nove disputados, e os 'blancos' conquistem no máximo nove em 12.

Antes de a bola rolar, houve nova homenagem do Barça ao ex-técnico do clube Tito Vilanova, que morreu na semana passada em decorrência de um câncer. Os jogadores da equipe utilizaram na partida uma camisa, com o nome do espanhol gravado. Hoje, além de Daniel Alves, Adriano atuou no Barcelona por 90 minutos. No lado do Getafe, o único brasileiro em campo foi o goleiro Júlio César, ex-Paraná Clube e Botafogo.

Torcida do Barcelona estendeu um bandeirão em homenagem ao ex-treinador%2C Tito VilanovaEfe


Últimas de Esporte