Götze faz 2, Bayern volta a vencer e afunda ainda mais o tradicional Hamburgo

Equipe de Munique goleou por 4 a 1 no Alemão, depois de ser eliminada da Liga dos Campeões

Por O Dia

Alemanha - Com boa atuação de Mario Götze, relegado ao banco na derrota para o Real Madrid, o Bayern de Munique bateu fora de casa o Hamburgo por 4 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Alemão, e aumentou a agonia do único time a disputar todas as edições no formato atual da competição, inaugurado em 1963.

Time do treinador espanhol Josep Guardiola%2C goleou o Hamburgo por 4 a 1Efe

O meia alemão, que chegou a alfinetar o técnico Josep Guardiola ontem pela falta de confiança em seu futebol, marcou o primeiro e o terceiro gol da equipe bávara. Götze, que só entrou em campo nos 20 minutos finais da goleada sofrida diante do time espanhol por 4 a 0, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, ainda participou da jogada em que Thomas Müller estufou as redes.

O centroavante peruano Claudio Pizarro fez o quarto e último gol do Bayern de Munique. Pouco antes, o turco Hakan Calhanoglu fez o gol de honra do time de Hamburgo, que ainda terá que brigar muito pela sobrevivência na elite do futebol alemão. Em 16º lugar na tabela, com 27 pontos, o campeão europeu de 1983, hoje, teria que disputar um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão. Como está cinco pontos atrás do Stuttgart, não poderá ir além desta posição na última rodada.

Para piorar, caso não vença o Mainz 05 na última rodada, o Hamburgo ainda poderá ser ultrapassado por Nuremberg (26 pontos) e Eintracht Braunschweig, o que resultaria em rebaixamento direto no Campeonato Alemão. O Bayern de Munique, por sua vez, chegou aos 87 pontos, ao vencer pela 28ª vez em 33 jogos disputados na competição. Os dois últimos colocados da competição, aliás, perderam nesta 33ª rodada, apesar de terem atuado em casa.

O Nuremberg foi derrotado pelo Hannover 96 por 2 a 0, com gols de Szabolcs Huszti e Manuel Schmiedebach. Já o Braunschweig caiu diante do Augsburg por 1 a 0. O gol de Raul Bobadilla, aos 49 minutos do segundo tempo, aliás, deu ao modesto Augsburg a chance de seguir vivo na luta por vaga na Liga Europa. Com 49 pontos, a equipe está um atrás do Mainz 05, que ocupa a sétima colocação, que passou vale classificação para o torneio graças a presença de Bayern e Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha.

O time amarelo e negro, por sua vez, venceu em casa o Hoffenheim por 3 a 2, em jogo eletrizante. Já garantidos como vice-campeões alemão, os anfitriões saíram atrás devido a gol do brasileiro Roberto Firmino, ex-Figueirense. Kevin Grosskreutz, Henrikh Mkhitaryan e Lukasz Piszczek foram responsáveis por virar com autoridade o placar, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Niklas Süle descontou para o time visitante, que não tem mais chance de ir à Liga Europa.

Ainda indefinida está a briga pelo terceiro lugar, que vale vaga direta na fase de grupos da 'Champions'. Atualmente ocupando o posto, o Schalke 04 chegou aos 61 pontos ao derrotar fora de casa casa o Freiburg por 2 a 0, com gols de Kaan Ayhan e Klaas-Jan Huntelaar. Três pontos atrás do time de Gelsenkirschen está o Bayer Leverkusen, que hoje superou o Eintracht Frankfurt pelo mesmo placar, graças a Gonzalo Castro e Emre Can.

Na última rodada, o time vermelho e preto precisa bater o Werder Bremen e torcer por derrota do Schalke diante do Nuremberg para ser terceiro. Se vencer, ao menos o Leverkusen fica com a quarta colocação. A equipe está apenas um ponto a frente do Wolfsburg, que hoje derrotou o Stuttgart fora de casa por 2 a 1, e segue vivo na briga para voltar à Champions.

Kevin De Bruyne e Ivica Olic marcaram para os Lobos, e Christian Gentner descontou. Para o time do zagueiro Naldo, a vitória na última rodada garante, no mínimo, a vaga na fase de grupos da Liga Europa. A equipe faz confronto direto com o Borussia Mönchengladbach, sexto colocado atualmente com 55 pontos, dois atrás do Wolfsburg. A equipe xará do atual vice-campeão europeu derrotou o Mainz 05 por 3 a 1.

Em outro jogo da 33ª e penúltima rodada, o Werder Bremen bateu o Hertha Berlim por 2 a 0, e acabou com as chances de o rival disputar a Liga Europa na próxima temporada.

Últimas de Esporte