Vídeo: Torcedor morre atingido por um vaso sanitário após jogo da Série B

Paulo Ricardo Gomes da Silva era torcedor do Sport e estava acompanhando a torcida do Paraná. CBF interditou o estádio

Por O Dia

Pernambuco - A partida entre Santa Cruz e Paraná Clube terminou em tragédia para um torcedor do Sport. Paulo Ricardo Gomes da Silva acompanhava a torcida visitante, quando foi atingido por um vaso sanitário nas imediações do estádio do Arruda, em Pernambuco.

Paulo Ricardo Gomes da Silva morreu depois de ser atingido por um vaso sanitárioReprodução Internet

O torcedor morreu na hora. Ele estava próximo ao portão seis do estádio. O objeto foi jogado depois de torcedores de Sport (aliados dos paranaenses) e Santa Cruz iniciarem um confronto.

Esta não foi a primeira vez que um vaso sanitário é atirado contra torcedores em Pernambuco. No estádio da Ilha do Retiro, casa do Sport, já houve caso deste tipo. O jogo entre Santa Cruz e Paraná era válido pela Série B do Brasileirão, e terminou 1 a 1.

CBF interdita o Estádio do Arruda em Recife

A CBF anunciou neste sábado que o Estádio do Arruda, em Recife, está interditado por tempo indeterminado. Na noite de sexta-feira, durante a partida entre Santa Cruz e Paraná pela Série B, Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, torcedor do Sport, que estava em área de torcedores do Paraná, morreu depois de ser atingido por um vaso sanitário atirado por um membro de torcida organizada do Santa Cruz.

"Devido à gravidade do incidente ocorrido durante a partida de ontem entre Santa Cruz e Paraná, em Recife, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a CBF, através das suas diretorias Jurídica e de Competições, suspende, preventivamente, a partir desta data, o Estádio do Arruda, até que o STJD analise o caso e tome as providências cabíveis", disse a CBF em nota no seu site oficial.

Veja a íntegra da nota da CBF que interdita o Arruda

Ato Administrativo DCO/DJU - 01/14
03/05/14

Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD.
O presente ato também tem o efeito de representação da CBF junto ao STJD, para as medidas que se tornarem necessárias no âmbito do tribunal.

Rio de Janeiro, 3 de Maio de 2014.

Virgilio Elísio da Costa Neto
Diretor de Competições
Carlos Eugênio Lopes
Diretor Jurídico."


Últimas de Esporte