Por rafael.arantes

Suíça - Joseph Blatter anunciou nesta sexta-feira que será novamente candidato ao cargo máximo da Fifa. Mandatário da instituição desde 1998, o suíço emplacará sua quinta gestão caso seja reeleito.

"Meu mandato vai terminar, mas minha missão ainda não acabou", disse Blatter em declarações divulgadas pelo jornal suíço Blick.

Blatter quer se reelegerReuters

Em fevereiro, o presidente da Fifa já havia admitido a possibilidade de tentar uma nova eleição. Aos 78 anos, Blatter justificou que a boa saúde o credenciava a continuar o trabalho de "consolidação da Fifa".

Além de Blatter, o francês Jerome Champagne, ex-subsecretário geral da Fifa, também se lançou candidato, no início deste ano. Por ter feito parte da administração do suíço, Champagne admitiu a possibilidade de retirar a candidatura caso Blatter também fosse postulante.

O ex-jogador de futebol francês Michel Platini, atual presidente da Uefa, é outro nome forte na disputa pela presidência da Fifa. Apesar de ainda não ter lançado sua candidatura, Platini acredita ser o único homem capaz de derrotar Joseph Blatter.

Você pode gostar