Por bernardo.argento

Estados Unidos - Pela primeira vez na carreira, Erick Silva fará a luta principal de um evento do UFC. O capixaba encara o americano Matt Brown, neste sábado, em Cincinatti, nos Estados Unidos. O estilo de luta agressivo dos dois promete um duelo rápido e deve proporcionar um show para o público. No entanto, Erick se diz preparado fisicamente para aguentar cinco rounds.

Erick Silva venceu Takenori Sato por nocaute técnico aos 52s do primeiro round em Jaraguá do SulReprodução Facebook

“Treinei para cinco rounds de cinco minutos, mas se vier uma brecha antes, tenho condições de nocautear ou finalizar”, disse Erick, em entrevista ao iG. Para o brasileiro, a luta deve ser um ‘show’ para os espectadores. “Será uma grande luta. Nós dois somos agressivos, a luta deve ser explosiva, o que os fãs gostam de assistir”.

Se a luta em pé é a preferência de ambos, Erick Silva leva a melhor no jiu-jitsu. O brasileiro já finalizou duas vezes no UFC, e o americano perdeu quatro vezes dessa maneira. "O jiu-jitsu , pode ser uma boa saída para acabar com a luta. Ele tem brechas na parte em pé também”, disse o brasileiro, que ainda precisa cerca de cinco quilos para a luta de sábado.

Você pode gostar