Por rafael.arantes

Espanha - Daniel Alves está visivelmente infeliz com a má fase do Barcelona e com as constantes críticas acerca de seu futebol. O lateral direito é visto como um dos responsáveis pela queda de rendimento do time e se mostra insatisfeito com o tratamento recebido.

"Como podem esquecer que estes jogadores realizaram o máximo no futebol? Pois não me dá a gana. Por isto há muitas dúvidas de minha continuidade aqui", afirmou à rádio catalã Rac1. "Doa a quem doer, sou parte da história deste clube, da história mais bela. Mas preciso de energia, preciso estar contente e feliz", completou, relembrando o longo período de conquistas no qual foi essencial no time comandado pelo técnico Pep Guardiola.

Daniel Alves critica falta de apoio da torcida do BarcelonaEfe

A recente eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Atlético de Madri e a segunda colocação no Campeonato Espanhol deixaram os torcedores irritados nas últimas semanas. Após tropeços pelo Nacional, alguns chegaram a criticar o estilo de jogo da equipe e ironizar a má fase ao cantar que o Barcelona disputará a quarta divisão.

A sequência de cobranças aumenta à medida que a temporada vai chegando ao seu final e os resultados não aparecem. A tendência é que o Barcelona não conquiste nenhum título nesta jornada, o que não acontece desde a temporada 2007-08. Com isso, especula-se que 14 atletas deixarão o Camp Nou nas próximas semanas, e que Cesc Fabregas e Daniel Alves seriam dois deles.

O brasileiro teria despertado o interesse do PSG, da França e admite que pode ir embora. "Se as pessoas não me aguentam como sou, bem, irei para outro lado", avisa.

Você pode gostar