Por bernardo.argento

Estados Unidos - O Washington Wizards, do ala-pivô brasileiro Nenê, recebeu em casa nesta sexta-feira o Indiana Pacers e foi derrotado por 85 a 63, em um jogo marcado pelos excessivos erros de ambas as equipes e com o time de Indianápolis focando na defesa para conseguir reverter a desvantagem do mando de campo e abrir 2 a 1 na série semifinal da Conferência Leste.

O ala-pivô brasileiro não esteve bem na partida de hoje, errando muito nos quase 34 minutos em que esteve em quadra. Nenê marcou apenas oito pontos e três rebotes e ainda sofreu três turnovers. Pelos Pacers, Paul George foi o jogador mais completo com 23 pontos, oito rebotes (todos defensivos), quatro assistências, três roubadas de bola e um toco. O pivô americano-jamaicano Roy Hibbert anotou 14 pontos, cinco rebotes (todos defensivos) e três tocos.

O ala David West se encarregou de converter cestas decisivas, duas consecutivas na reta final da partida que impediram uma tentativa de reação dos Wizards, terminando a partida com 12 pontos e quatro assistências. O argentino Luis Scola foi o sexto homem da equipe com 11 tentos e três rebotes. As duas equipes não tiveram bom aproveitamento na partida, mas os anfitriões conseguiram ser ainda piores com um desempenho inferior a 40% nos arremessos de quadra.

Indiana virou a série e agora vencer por 2 a 1 USA Today Sports

O time de Nenê também não conseguiu manter o controle da bola, sofrendo 17 turnovers na partida, contra nove dos Pacers. O ala-armador Bradley Beal foi o líder do ataque dos Wizards com 16 pontos, enquanto o armador John Wall terminou a partida com 15 tentos e seis assistências. Trevor Ariza conseguiu um double-double de 12 pontos e 15 rebotes (dez deles defensivos), além de três roubadas de bola.

Outro jogador com bom desempenho no garrafão foi o gigante polonês Marcin Gortat, com dez rebotes, todos eles defensivos, mas foi mal no ataque com apenas quatro pontos. A partida foi equilibrada na primeira metade, com muitos erros de ambos os lados, e o time de Indianápolis chegou ao intervalo com apenas um ponto de vantagem (34 a 33). Na continuação do duelo, os Pacers deslancharam e os Wizards afundaram. O time de Washington conseguiu apenas 12 pontos no terceiro quatro, contra 26 dos Pacers, que manteve o ritmo na última parcial enquanto o time da capital não conseguiu melhorar seu jogo, sofrendo sua segunda derrota da série.

A vitória permitiu aos Pacers recuperar a vantagem do mando de campo, após perder a primeira partida em casa, e abrir 2 a 1 na série de melhor de sete. O quarto confronto das semifinais será novamente no Verizon Center de Washington, onde as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo

Você pode gostar