Por bernardo.argento

Rio - Não é efeito especial. É isso mesmo o que você está vendo: os técnicos de Nova Iguaçu são gêmeos idênticos até nas medalhas. Enquanto Marcos Vinício conquistou o ouro e a medalha de melhor técnico no vôlei masculino sub-17, Marcos Antonio foi eleito o melhor técnico por ter levado o seu time de Nova Iguaçu à vitória no vôlei feminino sub-17.

Mas esse ano uma novidade aconteceu em quadra, os dois que eram responsáveis por treinar apenas o time de Nova Iguaçu, foram recentemente convidados a treinar também a equipe de Queimados. Dividiram, então as tarefas. E o inevitável, aconteceu. A equipe de Nova Iguaçu de Marcos Vinício disputou contra a equipe de Queimados de Marcos Antonio. “É normal, é uma competição, nós não somos um só, somos irmãos”, explica Marcos Antonio. Questionado se seria mais fácil ou mais difícil competir com o irmão, Marcos Vinício é enfático:

“É mais fácil, eu sei a técnica que ele usa. Eu conheço o jeito dele conduzir uma equipe, mas ao mesmo tempo é complicado, porque ele também sabe o meu jeito”.

Resultado? Empate. No sábado, Marcos Vinício se deu bem, mas no domingo foi o dia de Marco Antonio levar o ouro para casa

Gêmeos são iguais até nas vitórias no esporte Fred Borba

O Gigante Acordou

Depois do trabalho que Magé deu em 2013 no vôlei masculino sub-17, esperava-se muito da equipe em 2014. E o segundo lugar veio para mostrar a tradição no vôlei nos Jogos da Baixada. Em uma final disputadíssima, ponto a ponto contra Nova Iguaçu sofreu um bocado para levar o título, em dois sets a um. No primeiro set, Nova Iguaçu ganhou de 25 a 18.

No segundo, foi a vez de Magé dar o troco: 25 a 19. Mas não teve jeito, o cansaço pegou os meninos, que perderam no último set por 15 a 9. Adalberto Conde, técnico da equipe, revela que o resultado foi positivo para a cidade:

“Esse é o resultado de um trabalho que já vem sendo feito há algum tempo. Cada ano estamos melhor”. “O nosso adversário era muito mais experiente, nos falta maturidade de competição, o que trabalharemos este ano para alcançar o título em 2014”, planeja.

Você pode gostar