Por bernardo.argento
União da família é o segredo do sucessoFred Borba

Rio - Quem olha para Luciane e Laura Costa podem pensar que elas são irmãs, mas não, são mãe e filha, tudo mérito de Luciane que se cuida e leva uma vida de atleta há mais de três anos. “Sem dúvidas, se cuidar, praticar esportes e ter uma alimentação saudável ajuda e muito a manter-se jovem”, confessa seu segredo descoberto há pouco tempo.

“Sempre fui muito sedentária, nunca fiz nenhuma atividade física, mas acabei conhecendo o atletismo e gostei muito, logo de cara. Comecei a praticar e hoje já tenho até algumas medalhas. Dá pra ver no meu rosto a minha felicidade e como isso aumentou a minha autoestima”, completa a mãe que faz parte do Grupo de amigos que correm juntos (Gacoju de Nova Iguaçu e trabalha em um salão de beleza no município.

Laura, incentivada pela mãe a praticar um esporte, escolheu no vôlei a sua segunda casa. “Eu já gostava de assistir, mas nunca achei que fosse jogar e competir pra valer”, explica a jovem que pela primeira vez enfrenta uma quadra em uma competição regional. “É uma responsabilidade muito grande, principalmente porque estou defendendo a camisa do time de minha cidade”, fala com voz tranquila nem parecendo que está nervosa. E não está: “Acho que o meu segredo é o apoio de minha mãe. Sei que ela vai estar assistindo e me apoiando, eu treinei e fiz o meu melhor. Não adianta ficar nervosa logo agora”.

A mãe concorda com ela, mas diz que Laura se sai melhor no quesito controlar a ansiedade: “A minha filha é mais tranquila, eu sou bem mais agitada. Sem dúvidas, temos que levar o esporte a sério sempre, mas sobretudo é importante pensarmos no que ele traz de positivo, além da vitória: uma vida saudável, uma autoestima elevada e um aprendizado que envolve respeito, trabalho em equipe e determinação”.

As meninas de Nova Iguaçu levam o ouro para casa

A garotada da cidade de Nova Iguaçu desfilou em quadra com muita garra, mostrando determinação e suor rumo à vitória no vôlei feminino sub-17.

Após passarem por Magé e Mesquita, a equipe precisou vencer a sua grande e mais forte rival há anos para conquistar o título: Duque de Caxias. Em uma partida apertada, decidida ponto a ponto, Nova Iguaçu levou a melhor, vencendo com dois sets de vantagem.

Reportagem: Gustavo Resende

Você pode gostar