Em jogo com novo caso de racismo, Milan perde e fica distante da Liga Europa

Uma banana foi jogada na direção de Kevin Constant do Milan

Por O Dia

Itália - O Milan viu a classificação para a Liga Europa se tornar ainda mais difícil neste domingo ao perder para a Atalanta por 2 a 1 com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo em jogo marcado por mais uma cena de racismo, desta vez com uma banana sendo arremessada em direção ao meia 'rossonero' Kevin Constant.

Meia do Milan exibe a banana que teria sido atirada na sua direçãoEfe

Faltando apenas um jogo para disputar, o time dirigido por Clarence Seedorf é o oitavo colocado, com 54 pontos. As chances de ir ao torneio continental só não foram zeradas porque as duas equipes que aparecem imediatamente acima na tabela, o Torino (56 pontos) e o Parma (55) ficaram no empate em 1 a 1 em Turim.

Após um começo de jogo ruim no estádio Atleti Azzurri d'Italia, o Milan começou a assustar no fim do primeiro tempo, quando a certou a trave duas vezes em conclusões de Balotelli e Honda. O time voltou melhor do intervalo abriu o placar aos sete. Muntari fez boa jogada e Bellini marcou contra. No entanto, aos 23, German Denis cobrou pênalti e deixou tudo igual.

Para aumentar o drama da equipe visitante, pouco após o episódio racista, a Atalanta virou o jogo com o gol de Franco Brienza, aos 50 minutos. A vantagem na briga pela última vaga na Liga Europa é do Torino, que, no entanto, desperdiçou a oportunidade de garantir a classificação já neste domingo ao empatar com o Parma em 1 a 1.

No Estádio Olímpico de Turim, os donos da casa fizeram 1 a 0 com gol do artilheiro do Italiano, Ciro Immobile, mas, mesmo com um homem a mais, permitiram que Biabiany e agora terão que bater a Fiorentina em Florença na última rodada para não depender de outros resultados. Com o título garantido pela Juventus, que encerra a penúltima rodada encarando a já vice-campeã Roma, e o terceiro lugar, que leva à Liga dos Campeões, assegurado pelo Napoli, a outra disputa em jogo no campeonato era a luta contra o descenso.

Apesar de ter vencido o Bologna fora de casa por 2 a 1, o Catania morreu abraçado ao adversário. Com 29 pontos cada, as equipes não podem alcançar o 17º colocado, o Chievo, que bateu o Cagliari por 1 a 0 no campo do adversário. O Livorno, que perdeu para a Fiorentina por 1 a 0, também foi rebaixado como lanterna.

No estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a Sampdoria perdeu para o Napoli por 5 a 2 em um jogo que pareceu mais uma partida festiva, com direito a muitos gols e até uma torcedora da equipe anfitriã invadindo o campo de biquíni. Um dos gols da 'Samp' foi marcado pelo brasileiro Éder Citadin.

Últimas de Esporte