Lewis Hamilton vence a quarta seguida e lidera o Mundial de Fórmula 1

Piloto da Mercedes brilhou no GP da Espanha, sendo seguido pelo seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou em 13º

Por O Dia

O inglês Lewis Hamilton%2C da Mercedes%2C lidera o Mundial de Fórmula 1 com 100 pontosEfe

Barcelona (Espanha) - Em mais uma corrida amplamente dominada pela Mercedes, o inglês Lewis Hamilton venceu a quarta consecutiva na temporada neste domingo no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona, à frente do companheiro Nico Rosberg, segundo colocado, enquanto Felipe Massa (Williams) foi o 13º. Os dois pilotos da Mercedes seguem protagonizando um duelo à parte em 2014.

Com carros muito mais rápidos que os demais, Hamilton e Rosberg se isolaram na frente. O inglês, que manteve uma vantagem de três a quatro segundos para o parceiro durante boa parte da corrida, só foi ameaçado nas últimas voltas, quando o alemão, com pneus mais macios, chegou a ficar apenas meio segundo atrás, mas não concretizou a ultrapassagem. A vitória de Hamilton o colocou na liderança do campeonato, com 100, seguido por Rosberg, que soma 97. A próxima etapa da Fórmula 1 será em Mônaco, no dia 25 de maio.

Na terceira posição ficou o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que subiu ao pódio pela segunda vez na carreira, mas a primeira válida, já que foi desclassificado no GP da Austrália. Após largar em terceiro, o piloto foi ultrapassado pelo finlandês Valtteri Bottas (Williams) e os dois travaram um belo duelo. Na 21ª das 66 voltas, quando Bottas foi para os boxes, Ricciardo recuperou sua colocação inicial e a segurou até o fim. O outro piloto da Red Bull, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, também fez bonito no circuito de Barcelona.

Depois de sofrer uma pane elétrica no carro e ser punido com a perda de cinco posições no treino de classificação por ter trocado de câmbio, o alemão largou na 15ª posição. Neste domingo, com muito empenho e técnica, ele fez uma corrida de recuperação e terminou em quarto. Já o brasileiro Felipe Massa sofreu com o desgaste dos pneus. Ele foi obrigado a fazer três paradas durante a corrida e perdeu todas as posições que havia ganhado no começo, acabando na 13ª colocação. Além das Mercedes e das Red Bulls, a zona de classificação foi completada por Valtteri Bottas, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen (ambos da Ferrari), Romain Grosjean (Lotus), Sergio Perez e Nico Hulkenberg (ambos da Force India).

Últimas de Esporte